Jovem morre com suspeita de febre amarela em Brazópolis

Um jovem que morreu com suspeita de febre amarela foi enterrado na manhã de ontem(16) em Brazópolis. A morte de Thiago Negrão, de 18 anos, foi registrada nesta quinta-feira(15). Ele estava internado com sintomas da doença no Hospital Escola de Itajubá.

O jovem havia se mudado recentemente de São Paulo para o Sul de Minas. Após a morte, um material foi colhido para o exame de sorologia e levado a Belo Horizonte. A previsão é que o resultado saia em 20 dias.

Com a morte suspeita, a Secretaria de Saúde fez um levantamento nas casas para intensificar a vacinação. A orientação é que quem ainda não se vacinou procure uma unidade de saúde. Também foi feito o trabalho de fumacê nos bairros.

No começo de fevereiro, macacos foram encontrados mortos nos bairros Cruz Vera e Bom Sucesso. Mas, como os animais estavam em estado avançado de decomposição, eles não foram enviados para análise para investigar na presença do vírus da febre amarela.

Casos confirmados

Nesta terça-feira(15), a Secretaria de Estado de Saúde confirmou em novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15) mais uma morte por febre amarela no Sul de Minas. O caso confirmado é de um terceiro morador de Conceição dos Ouros (MG) que morreu em decorrência da doença. Outras duas mortes já tinham sido confirmadas na cidade anteriormente.

Com esse caso de Conceição, o número de casos de febre amarela no Sul de Minas sobe para 10, com cinco mortes.

Mortes confirmadas:

  • 1 morador de Poço Fundo
  • 1 turista de São Paulo que esteve em São Tomé das Letras
  • 3 moradores de Conceição dos Ouros

Casos confirmados sem morte:

  • 1 em Poços de Caldas
  • 1 em São Sebastião da Bela Vista
  • 3 em São Tomé das Letras

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário