Em Santa Rita do Sapucaí, com o período sazonal para as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e após ser encontrado um macaco morto no Bairro Serra da Manoela, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de orientação e prevenção contra febre mmarela na zona rural do município e em especial na Serra da Manoela.
Os médicos das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Rurais, Equipe de Enfermagem, Defesa Civil e Agentes de Combate à Endemias percorreram o bairro para orientar os moradores sobre a doença, alertá-los sobre os sintomas e procurarem a unidade de saúde o quanto antes se sentir febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza, para notificação, investigação e tratamento.
E ainda aos que não foram vacinados, tomar a vacina contra a febre amarela que está disponível nas unidades de saúde do município nos horários de funcionamento das salas de vacinação que e das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.
A vigilância Epidemiológica orienta, caso a população encontre macacos mortos, apenas o proteja para que nenhum outro animal o pegue e que liguem IMEDIATAMENTE para o telefone 3471-2006 ou 199 (Defesa Civil).”

























