Câmara aprova contratação de pessoal e garante que novos programas na Saúde e Educação sejam implantados em Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, em  sessão extraordinária nesta quinta-feira(28), os vereadores aprovaram matérias que autorizam a Prefeitura a contratar funcionários para suprir demandas da Secretaria de Saúde. Foram apreciados na sessão: o Requerimento 143, que solicitava única votação ao Projeto 899; o Projeto de Lei Nº 899 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de pessoal para atender programas de saúde governamentais.

As contrações vão garantir que novos programas de saúde sejam implantados como o Equipe de Consultório de Rua, com psicólogo, enfermeiro, médico para oferecer atendimento itinerante às pessoas em situação de rua. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família será implantado em quatro regiões da cidade (São Cristóvão, Faisqueira e São João) com equipe multiprofissional para atender diretamente às demandas das famílias, serão profissionais como médicos ginecologistas, profissionais de Educação Física, Nutrição e até Terapia Ocupacional. As contratações também servirão para implementar o atendimento à saúde bucal na cidade, com a implantação da Equipe de Saúde Bucal.  Segundo o líder do prefeito, vereador Rodrigo Modesto, os novos programas devem iniciar atendimento ainda em janeiro.

Também foram votadas e aprovadas matérias que autorizam a contratação de servidores temporários para a Educação Municipal. Nesse sentido, foram apreciados: o Requerimento 142, que solicitava única votação para o Projeto de Lei Nº 901; e o Projeto de Lei Nº 901, que autoriza a Prefeitura de Pouso Alegre a contratar pessoal, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público nas unidades escolares.  

Com a votação da Câmara, a Prefeitura irá contratar 200 monitores de creche, 120 auxiliares de serviço, 40 cozinheiros para trabalhar nas unidades de educação da cidade.

Esta entrada foi publicada em Informativo de Pouso Alegre. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário