Na manhã de ontem(29), compareceu ao quartel da Polícia Militar em Baependi, as funcionárias da joalheria Jóias e Cia, e relataram que na segunda e terça-feira, dois cidadãos, os quais não foram reconhecidos como sendo da cidade, estiveram na joalheria e perguntaram sobre produtos existentes, estoque, formas de pagamentos e outras informações.
Pelo fato de serem desconhecidos e pelos questionamentos que fizeram, suspeitaram que os mesmos poderiam estar planejando algo contra o comércio.
Diante do fato, foram feitas visitas as demais joalherias da cidade, as quais relataram o mesmo fato, inclusive que estes foram vistos entrando em uma pick-up de grande porte, cor preta, sem maiores dados.
Devido a isso, foi feito contato junto aos comerciantes da cidade, para que ficassem atentos a tais cidadãos e intensificado o policiamento na área central, e durante o policiamento, PM recebeu ligação via 190, relatando que duas pessoas estranhas haviam adentraram a joalheria Jóias e Cia, sendo estes desconhecidos.
De imediato a equipe deslocou para o local, encontrando a joalheria com as portas fechadas, sendo procedida aproximação e adentramento ao local, sendo os autores surpreendidos na ação delituosa, onde os mesmos haviam rendido as funcionárias e colocado diversos produtos em mochilas.
Devido a rapidez na resposta, os autores não tiveram tempo para esboçar reação, sendo presos em flagrante, sendo apreendidas 02 armas de fogo com os mesmos, calibres .32 e .38, bem como apreendidos uma motocicleta, que foi utilizada pelos infratores para chegar ao local.
Os infratores disseram ser do Rio de Janeiro.
Equipe: Sgt Marcos e Cb Rogério.
Contou também com a Equipe de Caxambu em apoio ao rastreamento.

























