Seminário de Marketing Digital será realizado em Belo Horizonte

Inscrições para o Reload já podem ser feitas pelo site do Sebrae Minas

Mais de 90% dos pequenos negócios brasileiros têm acesso à Internet, porém menos da metade (42%) utiliza o ambiente virtual para divulgar a empresa (Sebrae/2014). Para orientar os empreendedores que querem vender ou ampliarem a divulgação dos negócios no meio digital, que o Sebrae Minas promove o Reload – Seminário de Marketing Digital. O evento será realizado no dia 7 de novembro, em Belo Horizonte. Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais . 

Participam do seminário grandes nomes do mercado digital, entre eles: Renato Mendes um dos criadores de da loja de e-commerce esportivo, NetShoes; Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital”; e Juliana  Sánchez Gómez, diretora de Marketing Digital da Cueros Vélez, varejo de moda Colombiana.

Durante o evento, os especialistas irão discutir sobre ferramentas digitais para as empresas, tendências de comportamento e consumo, números e projeções para o comércio eletrônico brasileiro, o futuro digital, marketing em mídias sociais e o mercado de influenciadores digitais. 

De acordo com analista do Sebrae Minas Marcelo Massensini, os temas abordados durante o seminário foram escolhidos para ajudar os empreendedores que já apostam no marketing digital e querem repensar suas estratégias como também para aqueles que pretendem investir no mercado virtual. “Não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos, é preciso aparecer e chamar a atenção dos clientes”, explica Massensini.

Conheça algumas estratégias de marketing digital:

  • Preço: para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais.

 

  • Ponto de venda: é imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web.

 

  • Promoção: a melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários.

 

  • Público-alvo: saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante.

 

  • Marketing de permissão: o envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails.

 

  • Permuta de links: entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links.

 

  • Utilização de banners: propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web.

 

  • O efeito do marketing viral: é um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede.

 

  • Presença em mecanismos de busca: fazer o registro do site nos sites de busca.

 

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