​ SUSPEITO ARMADO DESOBEDECE ORDEM POLICIAL E É PRESO

Em Cristais, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta que um rapaz moreno, trajando camiseta verde, bermuda jeans e boné preto estava próximo a lotérica portando e exibindo uma arma de fogo.

 Os policiais então deslocaram rapidamente até o local indicado e visualizaram um suspeito com as mesmas características denunciadas.

Como medida padrão de segurança em abordagens policiais os militares determinaram que o suspeito colocasse as mãos sobre sua cabeça, deitasse no chão e não reagisse mas diante da ordem dada ele não obedeceu, saindo correndo pela via pública.

Ele foi perseguido e em dado momento parou, sacando um objeto identificado como uma arma de fogo e apontando na direção do policial militar que ainda insistiu na determinação para que ele soltasse a arma e se entregasse.

Como houve novamente a desobediência por parte do autor que apontou a arma na direção do militar, o PM foi obrigado a efetuar um disparo de sua arma de fogo a fim de se defender e defender terceiros que estavam na via.

O disparo não acertou o suspeito, mas fez com que ele fosse preso por outro policial, sendo apreendida a arma que descobriu-se ser um simulacro de revólver.

O autor, G.R.G, foi preso em flagrante pelo crime de desobediência, sendo o simulacro de arma de fogo apreendido. Foi registrada a ocorrência policial.

Cidadão: ao receber uma ordem legal do policial militar, obedeça. Não reaja e fique tranquilo. Resistir e desobedecer ordem legal de autoridade policial é crime.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário