Em Campo Belo, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça numa residência localizada no Bairro Bela Vista, haja vista o recebimento de uma denúncia de venda irregular de medicamentos.
Segundo o denunciante, uma mulher estaria vendendo caixas de medicamento controlado pela internet, especificamente através do facebook, ato considerado ilegal segundo normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que pode, em alguns casos, ser considerado inclusive, como crime de tráfico de drogas.
Durante as buscas na residência foram apreendidas 03 (três) caixas do medicamento Amoxilina (Clavulanato de Potássio), os quais estavam sendo oferecidos pela internet. Uma mulher de 35 anos foi presa.
A suspeita alegou ter comprado o medicamento, mas como não o usou, tentou efetuar a devolução em uma farmácia, que por sua vez não quis receber o medicamento de volta e para não ter prejuízos, optou por divulgar a venda.
Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia, sendo registrada a ocorrência policial.
A Polícia orienta sobre tal prática, pois a venda de medica medicamento controlado, seja pela internet ou através de estabelecimentos, sem a devida prescrição médica ou receita é considerado prática ilegal pela Anvisa, bem como pode ser enquadrada, conforme as substâncias, como tráfico de drogas com penas que variam entre 5 a 15 anos de prisão.

























