O número de ataques a caixas eletrônicos neste ano no Sul de Minas já chega a 42. Na madrugada de ontem(05), agências foram atacadas em três cidades da região: Itanhandu, São Pedro da União e Campos Gerais. Só em Campos Gerais, este foi o 8º ataque em 5 anos.
O primeiro alvo da quadrilha em Campos Gerais foi o Banco Bradesco, mas a ação falhou.
Já na Caixa Econômica Federal, o ataque foi violento. Explosivos destruíram a agência e não sobrou quase nada. Os assaltantes deixaram para trás dinheiro, cartuchos, pé de cabra e até um explosivo.
Campos Gerais já foi alvo de explosões de caixas 8 vezes em 5 anos.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram em quatro carros por volta de 3h. A polícia acredita que pelo menos 10 homens participaram da ação. Quando a Polícia Militar chegou, os assaltantes reagiram.
Apesar de ser o oitavo ataque desde 2012 em Campos Gerais, a polícia diz que reforçou ações de combate a esse tipo de crime na cidade.
Ataques em São Pedro da União e Itanhandu
Em São Pedro da União, o alvo dos criminosos foi o cofre da agência do Banco do Brasil. A polícia diz que pelo menos 10 assaltantes em três carros participaram do ataque. Moradores registraram pelo celular o barulho dos tiros disparados pela quadrilha.
Em Itanhandu, segundo a polícia, oito homens participaram da explosão à agência do Bradesco, que ficou destruído. Os criminosos estavam em dois carros e uma moto e, na fuga, jogaram materiais pontiagudos para estourar os pneus das viaturas. A perícia também encontrou explosivos no local.
Foi preciso da ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, para desarmar o artefato.

























