UAI de São Sebastião do Paraíso entra em operação hoje(04)

Unidade de Atendimento Integrado do município, no Território Sul, terá capacidade para atender 350 cidadãos por dia

Entra em funcionamento nesta segunda-feira(4/9) a 31ª Unidade de Atendimento Integrado, em São Sebastião do Paraíso, no Território Sul do estado.

A nova UAI funcionará na avenida Oliveira Rezende, 698, Centro. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

A UAI São Sebastião do Paraíso terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia em uma área total de 454,10 metros quadrados. Conta, ainda, com 13 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 30 pessoas sentadas. 

Inicialmente a unidade irá prestar os seguintes serviços:

– Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;

– Comunicação de Venda de Veículo – Detran/MG;

– Atendimentos do Detran/MG;

– Emissão de carteira de trabalho;

– Alteração de nome CTPS;

– Exame de Legislação para Habilitação do Detran.

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

– Emissão Carteira de Identidade;

– Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;

– Requerimento de seguro-desemprego;

– Intermediação de mão de obra – SINE/MG;

– Emissão de CPF;

– Atendimento Cemig;

– Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios;

– Serviços do NAF – Núcleo de Assistência à Família.

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos.

O serviço de Carteira de Trabalho precisa ser previamente agendado pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App, assim com os serviços de Emissão da Carteira de Identidade e Requerimento de Seguro Desemprego, que serão implantados futuramente. O Exame de Legislação é agendada pelo site do Detran

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário