O otimismo é o motor que faz com que as coisas aconteçam. O pessimismo paralisa tudo, paralisa principalmente o pessimista. O otimismo traz leveza, traz felicidade e a felicidade traz mais otimismo ainda e assim por diante.
No maravilhoso texto a Idade de Ser Feliz, o escritor Mário Quintana fala justamente da felicidade e do otimismo no enfrentamento do dia a dia:
“Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa em que se pode sonhar e fazer planos, e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida e viver apaixonadamente, com o entusiasmo dos amantes e a coragem dos aventureiros.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida à imagem e semelhança dos nossos desejos; e sorrir e cantar, e brincar e dançar, e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e desfrutar de tudo com toda a intensidade, sem preconceito nem pudor.
Tempo em que cada limitação humana é só mais um convite ao crescimento; um desafio a lutar com toda energia e a tentar algo novo, de novo e de novo e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão especial e tão única chama-se presente… E tem apenas a duração do instante que passa…”
Frase da semana:
Toda conquista começa com a decisão de tentar. (web)
Quando algo ruim acontece você tem três escolhas: deixar isso definir você, deixar isso destruir você ou fazer isso te deixar mais forte. (web)
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. (web)
Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder. (web)
Sandro Mendes (jornalista formado pela PUC de Belo Horizonte)


























