O Presídio de Baependi, no Sul de Minas, vai inaugurar nesta quarta-feira(29), o segundo endereço da Escola Estadual Anísio Esaú dos Santos.
O local contará com quatro salas, onde 42 presos vão estudar. A obra contou com a ajuda de parceiros locais como a Pastoral Carcerária, o Conselho da Comunidade, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e empresários.
A construção do espaço começou em 2011, quando a unidade foi assumida pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e só terminou no início deste ano. Segundo a direção da unidade, o custo total da escola é de cerca de 55 mil reais. A obra foi toda executada por oito presos do próprio presídio.
Com a inauguração da escola, a unidade passa a ter vagas de estudo para todos os acautelados. Doze professores da rede estadual lecionarão para as turmas, que vão desde as séries iniciais até o ensino médio.

























