Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, o Vereador Giácomo Costanti apresentou uma indicação para que a administração pública providencie com urgência medidas paliativas nas ruas do Loteamento São José, assim como limpeza de modo geral e desentupimento das bocas de lobo.
Giácomo ainda afirmou que “se os moradores pagam IPTU é sim de responsabilidade da prefeitura realizar as melhorias necessárias, se os moradores têm energia elétrica é porque o “município” autorizou a ligação, ou seja, OFICIALIZOU SE o bairro. Independente das ações na justiça cabe ao município propiciar o mínimo de dignidade, segurança e conforto aos moradores. As ruas dos bairros estão sem condições de uso, chegando a ser desumana a situação com que os moradores vêm enfrentando. Por isso a minha preocupação sempre de que os novos loteamentos sejam públicos ou particulares, cumpram as leis e sejam entregues com toda a infraestrutura, para evitar problemas futuros.
Os carnês de IPTU chegam a todas as casas do bairro e são pagos em dia, mas na hora de receberem o retorno de seus impostos a prefeitura vira as costas e diz que o loteamento é particular!! Se for particular não deveria ter cobrança de IPTU concordam? Os moradores se reuniriam e usariam o dinheiro do IPTU para eles mesmos fazerem as melhorias necessárias.
Nos carnês constam Fazenda São José, fazenda paga IPTU?
Esperamos que a prefeitura realize as melhorias emergenciais no bairro, pois os seus moradores merecem respeito e têm seus direitos.
A indicação do Vereador foi aprovada por unanimidade no plenário.


























Acho importante tais medidas, assim como, a prefeitura legalizar o bairro, pois se cobra IPTU, o bairro existe..Porque, não ter escrituras e sim contratos de C e V.
Boa tarde Giácomo, sou moradora deste bairro, trabalho na cidade e tenho muita dificuldade com a falta de circular que também seria interessante ser observado, quanto ao calçamento, outro dia a ambulância do SAMU não conseguiu subir até a residência de uma pessoa que precisou de socorro devido a lama dificultar a subida. Precisamos nos unir, somo cidadãos como qualquer outros de outros bairros, temos os mesmos direitos e devemos lutar por eles; aqui moram diversas famílias e precisamos de atenção.
Agradeço imensamente ao nosso vereador Giácomo pela iniciativa de nos ajudar, com certeza somos inteiramente gratos.
Muito obrigada.
Christianne.