Seminário reunirá especialistas brasileiros e japoneses nesta quinta-feira(16), na Cidade Administrativa
A tragédia em Mariana trouxe à tona uma pergunta: Como os municípios atingidos por desastres podem tornar-se resilientes, ou seja, se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e prevenir que vidas e bens sejam perdidos?
Brasil e Japão estarão reunidos em Belo Horizonte, nesta quinta-feira(16), na Cidade Administrativa no 4º Seminário Internacional – Gestão do Risco de Desastres. O encontro é organizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão e o Gabinete Militar do Governador, realiza , no auditório JK, na Cidade Administrativa.
Durante o seminário que reúne os maiores especialistas brasileiros e japoneses serão apresentados diversos painéis e debates sobre a Proteção e Defesa Civil, com ênfase na construção de cidades resilientes. O evento visa o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, com a disseminação de conhecimentos e práticas adotadas no Brasil e no exterior. O seminário também está alinhado às diretrizes do Governo do Estado voltadas à promoção da redução ao risco de exposição da sociedade aos desastres naturais e tecnológicos, inseridas no Programa Minas Mais Resiliente. 

























