Em Ouro Fino, dois invólucros contendo quatro artefatos explosivos foram encontrados próximo a entrada do Cemitério, no Bairro do Alto.
O Batalhão de Operações Especiais de Belo Horizonte foi acionado.
Segundo o Major Márcio Coelho, da 12ª Cia. PM Ind., que se encontrava no local juntamente com outros quatro militares, um funcionário contratado para fazer a limpeza do terreno de um bar próximo ao local, encontrou os artefatos escondidos em um pequeno matagal e tudo indica que podem estar armados.
“Esta comprovado que eles estão ligados a uma fiação. Os artefatos foram encontrados por volta das 16h30 de ontem(09) e por pouco nada de grave aconteceu, uma vez que o rapaz responsável pela limpeza estava de posse de uma enxada e quase atingiu os explosivos que se encontravam enterrados superficialmente”.
Tudo indica que os artefatos não foram deixados no local ontem. Pode ser que já estavam ali há alguns dias, mas nada pode ser comprovado.
Os militares ficaram de prontidão no local até a chegada do esquadrão antibomba.
O Major Márcio Coelho aproveita e recomenda que em casos como este o ideal é não mexer em nada e acionar a Polícia Militar.

























