Em Pouso Alegre, no bairro Belo Horizonte, foi realizada operação de Batida Policial, com objetivo de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante abordagem a indivíduo suspeito, que havia saído há pouco tempo da cadeia, este entrou em contradições quanto a sua identidade e local onde morava, quando foi visualizado próximo outros 2 (dois) suspeitos que ao avistarem à polícia tentaram evadir, correndo em direção a um sobrado. Ao correrem arremessaram ao solo um invólucro transparente que no seu interior continha substancia cinza esverdeada que visivelmente foi reconhecida pela equipe como maconha.
Diante da situação de flagrante delito, foram perseguidos e foi realizada busca domiciliar no quarto onde esconderam os autores. Foi realizada abordagem e no local foram encontradas 08 pedras de substância análoga a crack, diversos saquinhos do tipo sacolé, os quais normalmente são utilizados para acondicionar material entorpecente, além de R$ 140,00 reais em dinheiro.
Não convencidos com as narrativas dos autores e desconfiados que poderiam ter dispensado algo pela janela do quarto onde estavam, os militares acionaram a equipe ROCCA, para auxiliar nas buscas, haja vista se tratar de um lugar sem nenhuma iluminação. O Condutor de cão de faro, isolou a área, para os trabalhos sendo que foi encontrado pelo cão de faro SADAN, um tablete considerável de substância análoga a maconha, 17 pinos de substância semelhante a cocaína e mais 02(duas) buchas de substancia análoga a maconha. Os celulares que eram utilizados para a prática do tráfico também foram apreendidos.
Os três autores foram conduzidos presos para Delegacia de Pouso Alegre, onde foram autuados em flagrante e enquadrados nos rigores da lei 11.343/2006.

























