Resposta da Cemig sobre a matéria “DE OLHO NA CIDADE – Alô CEMIG vai esperar o poste cair e fazer vítimas?”

De olho na cidade

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig esclarece que, em alguns casos como o relatado na matéria publicada pelo site Vale Independente, os postes abalroados são escorados com madeiras como uma solução paliativa para que o fornecimento de energia seja restabelecido mais rapidamente.  Os postes escorados com madeiras são completamente seguros e possuem a mesma capacidade dos postes normais. E mesmo nesses casos, é feita a programação para a substituição definitiva posteriormente.

A Cemig esclarece, ainda, que quando um poste é danificado, uma equipe de emergência é deslocada para avaliar a situação e definir as ações que deverão ser realizadas. Geralmente, os serviços são complexos e demandam tempo e diversas equipes. O trabalho de manutenção da Cemig nesses casos costuma depender, também, da ação de outras empresas como as prestadoras dos serviços de telefonia e TV a cabo, que também precisam realizar a remoção de seus cabos quando estes compartilham a estrutura do poste que será substituído.

A substituição do poste danificado na Avenida Francisco Andrade Ribeiro, em Santa Rita do Sapucaí, está programada para o dia 16 de fevereiro. Para a realização deste serviço pelas equipes da Cemig,  o fornecimento de energia será interrompido para alguns consumidores,  das 09h30 às 15h30.

Reveja a matéria – Clique aquiofere erasmo

 

Esta entrada foi publicada em De Olho na Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário