Em Itajubá, a Polícia Militar foi solicitada à Rua Francisco Masseli, Centro, onde a vítima de 26 anos, engenheiro, relatou que quando transitava pela Avenida BPS, Bairro Pinheirinho, foi abordado por três indivíduos que estavam de bicicletas, que subtraíram seu aparelho celular e sua carteira. Segundo a vítima, no momento da abordagem um dos autores parou em sua frente lhe mostrando um objeto parecido com arma de fogo e os outros dois autores vieram pela sua retaguarda, exigindo que entregasse todos os bens que possuía, sendo um celular marca Motorola 3E, cor preta e a carteira com seus documentos pessoais e cartões de banco.
A vítima não conseguiu ver nenhuma característica dos autores, já que ficou com a cabeça abaixada no momento do roubo, sendo que apenas se lembrava que um dos indivíduos estava com uma bicicleta de cor preta, e que dois autores haviam tomado fuga sentido Avenida BPS e outro autor tomado fuga sentido Centro.
De posse das informações, deu-se o início ao rastreamento, sendo dois suspeitos abordados um de 24 anos e outro de 21 anos. Durante buscas nas mediações, ou seja, onde um dos autores havia entrado, foi encontrada uma réplica de arma de fogo, tipo pistola, de cor preta.
A vítima foi levada até onde os abordados estavam, sendo que conseguiu reconhecer a voz de um dos autores, reconhecer a bicicleta que também estava com mesmo e reconhecer a réplica de arma de fogo que estava com outro autor. Os materiais roubados não foram localizados, e possivelmente teriam sido levados pelo terceiro autor, que não foi identificado e nem localizado.
Face ao exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendida até a Delegacia de Policia Civil. 

























