Em Pouso Alegre, ontem(24), a Polícia Militar foi acionada na sede do 20º BPM, por 23 vítimas, de um transporte coletivo que seguiam viagem até a cidade de São Paulo/SP a fim de fazerem compras no bairro “Braz”.
O veículo fazia o percurso do município de Machado/MG a São Paulo/SP, saindo daquela cidade às 22h30, e passaram por Pouso Alegre para pegar dois passageiros na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Bairro Morumbi, os quais supostamente seguiriam viagem com o grupo.
Que quando o ônibus encostou-se ao local previsto, e o auxiliar de viagem desceu para conferência dos dados, foi rendido pelos falsos passageiros que anunciaram o assalto, estando um dos autores estava de posse de um revólver cal.38, cano fino, inoxidável.
Os autores roubaram o todo dinheiro que se encontrava em uma bolsinha junto a vitima obrigando-o a entrar no ônibus rendendo o motorista e passageiros.
Segundo as vítimas, assim que foram rendidos, três autores desceram de um veículo VW/GOL de cor cinza escuro, modelo novo, utilizando de capuz cor preta e armados com armas de fogo e uma faca grande, adentraram no interior do ônibus, onde mandaram o cobrador deitar no corredor, enquanto um deles permaneceu com a arma apontada para a cabeça do motorista, obrigando este a seguir sentido à rodovia BR 381, Fernão Dias, e durante o trajeto roubaram as vítimas, obrigando elas a entregar dinheiro e aparelhos celulares, colocando dentro de uma bolsa de viagem cor escura.
Que no Trevo do Costinha, eles desceram do ônibus, atravessando a pé a rodovia correndo sentido à fábrica da empresa “YOKI”. Tendo o motorista do ônibus teve que deslocar até o retorno no bairro Algodão para retornar à cidade de Pouso Alegre e não mais visualizou os autores.
Os autores roubaram das vítimas a quantia de R$12.630,00; 11 aparelhos celulares, 01 bolsa com itens de higiene, documentos pessoais e cartões de crédito.
A Polícia Militar realizou intenso rastreamento, foi avisadas as cidades circunvizinhas e a PRF acerca das características dos autores, porém os autores não foram localizados, sendo o fato registrado na Delegacia de Polícia.




















