COMUNICADO IMPORTANTE – Não houve tromba d’água em Itajubá

cOMUNICADO URGENTEDiante das inúmeras mensagens sobre uma possível tromba d’água na cidade Itajubá, fizemos contato com a Guarda Municipal de lá, através do Sub Comandante Brandão e comunicamos que o prefeito Rodrigo Riêra está nesta momento com a coordenação da Defesa Civil de Itajubá falando na rádio que NÃO HOUVE tromba d’água no município, que não há perigo de enchentes no momento, o que houve foi uma chuva muito forte na Serra dos Toledos e cabeceira do córrego que corta o Bairro BPS naquela cidade, fazendo com que ele transbordasse e inundasse algumas ruas e residências nas imediações de seu leito.

Não houve rompimento de barragem.

Na Serra dos Toledos já está sob controle, dentro de 20 minutos as águas do ribeirão já vão começar a baixar e que com exceção do bairro Santa Rosa que caiu um poste devido ao vento, os outros bairros está tudo normal.

A previsão de chuva para essa noite é pouca.

Mas não corre risco de enchente naquele município e a quantidade de água não representa ainda risco de enchentes em Santa Rita do Sapucaí.

A Defesa Civil e Guarda Municipal de Santa Rita estarão monitorando o nível do rio Sapucaí e caso a situação mude a população será comunicada com antecedência e segurança.

São 21h15:

A medição do Rio Sapucaí em Santa Rita é de  1,92m

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to COMUNICADO IMPORTANTE – Não houve tromba d’água em Itajubá

  1. Avatar de Antenor Antenor disse:

    17h18
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (24) a implantação de um sistema de alerta para catástrofes naturais. Usuários de telefones móveis receberão uma mensagem por celular que servirá de alerta em caso de iminência de desastres naturais. Os avisos serão enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pela Defesa Civil dos estados e municípios.

    Segundo a agência reguladora, a implantação do projeto está a cargo da própria Anatel, em parceria com a Defesa Civil, e contará ainda com o trabalho das empresas de telecomunicações. O projeto-piloto será ativado inicialmente em 20 municípios de Santa Catarina, onde moram cerca de 500 mil habitantes. Estas cidades foram escolhidas por conta de eventos meteorológicos com potencial de acidentes, entre eles, ressacas, vendavais, alagamentos, enxurradas e granizo.

    A partir de 1º de fevereiro, os usuários de telefonia móvel que moram nas cidades selecionadas receberão uma mensagem convocando para adesão ao projeto-piloto: “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”. Além disso, será realizada campanha de divulgação nos meios de comunicação destas cidades. O serviço de alerta via SMS ficará a cargo das empresas de telecomunicações, sem ônus para os cofres públicos.

    Os SMS começarão a ser enviados em caso de alertas de desastres naturais a partir de 7 de fevereiro. O projeto-piloto terá duração de 120 dias e, em maio, será feita uma avaliação durante 65 dias. Se necessário, será feita uma revisão do projeto. Em julho, o serviço começará a ser disponibilizado para outros municípios de todo o país. O Cenad vai montar um cronograma para a sua implantação. Fonte: PORTAL ISTOÉ – TEMPO REAL

Deixe um comentário