Em São Lourenço, a Polícia Militar durante patrulhamento, registrou uma ocorrência de direção sob influência de álcool.
Os militares depararam com um veículo acessando a Rua Dom Pedro II, sendo ocupado por um cidadão conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A guarnição PM fez o acompanhamento do veículo e nas proximidades do posto Shell deram ordem para que o condutor parasse, porém, ele fugiu em alta velocidade.
Foi iniciada a perseguição ao veículo, que saiu sentido à cidade Carmo de Minas, sendo observado pelos policiais que no primeiro redutor de velocidade, próximo ao bairro Solar dos Lagos, algo foi dispensado do veículo pela janela.
Os militares visualizaram o carro parado na Rua Jardim Nirvana, município de Carmo de Minas e com seus ocupantes no interior, ocasião em que foi dada ordem para que eles saíssem do veículo. O condutor ignorou a ordem e continuou a fuga, saindo em alta velocidade até o final da rua, sendo o veículo foi localizado com as portas abertas e sem sinais de ocupantes.
Quando era procedida busca com o objetivo de localizá-los, foi visualizado um cidadão de 35 anos, desocupado, que foi reconhecido como condutor do veículo e ao ser dada voz de prisão a ele, passou a resistir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
Durante a contenção do autor, seus parentes passaram a provocar tumulto a fim de dificultar a prisão e toda ação policial, vindo aproximadamente dez pessoas a cercar a viatura policial enquanto era feito o encaminhamento do autor para o compartimento fechado da viatura.
Com a chegada do apoio da fração de Carmo de Minas, foi possível realizar a prisão da irmã do autor, uma mulher de 29 anos, que incitava os demais a impedir a ação policial.
Durante vistoria no veículo nada de ilícito foi encontrado.
O autor estava com sinais de embriaguez, sendo localizado com ele, após busca pessoal, um papelote de cocaína.
Durante conferência dos documentos de porte obrigatório foi constatado que o condutor era inabilitado e o CRLV estava com exercício 2014.
Diante ao exposto os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, para as demais providências.
O veículo foi removido pelo serviço de guincho até o pátio credenciado.

























