Em Camanducaia, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima de 38 anos, empresário, a qual informou que recebeu uma ligação telefônica de um número desconhecido (oculto), na qual o interlocutor alegava que tinha sequestrado seu filho e exigia a quantia de R$10.000,00 para liberá-lo.
Nesse momento, a vítima questionou o o autor da ligação quanto à veracidade do sequestro, tendo este dito que ele estava sendo monitorado, e passou a dar detalhes do trajeto que a vítima estava fazendo, bem como o veículo que estava utilizando.
Diante dos detalhes, a vítima acreditou no suposto sequestro, momento em que o autor mandou que ela fosse até o banco e realizasse o depósito fornecendo dados da agência e número da conta, tendo a vítima relatado ao autor que teria apenas R$ 2.000,00, quantia esta aceita pelo autor, então a vítima deslocou até o banco e realizou o depósito, sendo que ao sair da agência, o suposto sequestrador disse a vítima que rasgasse e jogasse o comprovante fora.
Após as orientações do autor, a vÍtima imediatamente fez contato com seu filho e constatou que se tratava de um golpe e que seu filho não havia sido sequestrado. Ao fazer contato na gência foi informado pelo gerente que se tratava de uma conta no Rio de Janeiro/RJ e que o dinheiro já havia sido sacado.
Diante dos fatos, foi feito o registrado do Boletim de ocorrência e encaminhado a Polícia Civil. 

























