Destaques do esporte em 2016 serão homenageados pela Secretaria de Estado de Esportes

A noite da próxima terça-feira(13) será para celebrar o esporte mineiro. A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) promove, no Iate Tênis Clube (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1650 – Pampulha – BH), a partir das 18h30, o evento ‘Melhores do Ano’.

Na ocasião serão premiados os atletas, técnicos, entidades e municípios que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2016. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também é realizadora da iniciativa devido à parceria na promoção das competições esportivas educacionais.

Além de premiações a atletas, a solenidade prestará homenagem aos membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com o fomento e a visibilidade do esporte mineiro no ano em que Minas Gerais foi parte importante na realização dos Jogos Rio 2016 ao sediar partidas do torneio olímpico de futebol e receber 18 delegações estrangeiras para treinamentos.

Serão contemplados ainda pelo desempenho nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos dos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 153 troféus. Já nos Jogos de Minas Gerais, os municípios-sede e atletas que tiveram melhor desempenho em cada modalidade da competição serão premiados. Entre os agraciados estão também outros mineiros que se destacaram neste ano, como o técnico Flávio Davis, coordenador pedagógico da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), e a ginasta Vitória Guerra, campeã brasileira e sul-americana.

Homenagens serão prestadas ainda aos municípios com melhor pontuação no ICMS Esportivo e às empresas que mais destinaram recursos aos projetos aprovados pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

Seminários

Além da premiação aos destaques esportivos, também na terça-feira, no Iate Clube, serão realizados os Seminários de Avaliação dos Jogos de Minas Gerais e dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016. Na programação, está prevista a apresentação aos representantes municipais dos números de ambos os eventos em 2016 e o formato das competições para 2017.

O seminário de avaliação dos Jogos de Minas acontece de 8h00 às 12h00 e dos Jogos de Minas Gerais, das 13h45 às 17h30.

Programação

Seminário Jogos de Minas Gerais

08h00 às 08h30 – Credenciamento e café de boas-vindas

08h30 às 09h00 – Abertura e falas institucionais

09h00 às 10h00 – Apresentação dos resultados dos Jogos de Minas Gerais 2016

10h15 às 11h00 – Apresentação do formato dos Jogos de Minas Gerais 2017

11h00 às 12h00 – Participação dos municípios

Seminário JEMG

13h45 às 14h00 – Credenciamento e café de boas-vindas

14h00 às 14h30 – Abertura e falas institucionais

14h30 às 15h30 – Apresentação dos resultados do JEMG 2016

15h45 às 16h45 – Apresentação de novas propostas para o JEMG 2017

16h45 às 17h30 – Participação dos municípios e SREs

Melhores do Ano

17h30 às 18h30 – Coquetel

18h30 – Premiação dos Melhores do Ano 2016oferecimento_rodel

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário