Em Pouso Alegre, a Polícia Militar , acionada compareceu à Rua Olegário Maciel, Bairro Centro, onde a vitima J.V.O., de 52 anos, manipulador de medicamentos, relatou que se encontrava mexendo em seu aparelho celular sentado no passeio em frente à residência, momento em que se aproximou um cidadão magro, trajando boné cinza, blusa de moleton na cor branca quadriculada na cor azul escuro e bermuda cinza claro, parou do seu lado e disse: “me dá seu celular!” que então se levantou e empurrou o autor; e que neste instante o autor levantou sua blusa e lhe mostrou o cabo de uma arma de fogo cor preta.
Que o autor o ameaçou dizendo: “joga o seu celular no chão, estou perdendo a paciência! você está me enrolando demais! Estou perdendo a paciência, está passando muita gente aqui!”, momento que parou próximo a eles um veículo, Fiat Uno de cor branca e o autor evadiu sentido à Rua João Basílio.
O COPOM repassou as características do autor para as viaturas do turno, que iniciaram intenso rastreamento, sendo visualizado por uma equipe um cidadão com as mesmas características na Avenida Vicente Simões, o qual ao perceber a aproximação da viatura policial, saiu em desabalada carreira, sendo alcançado e abordado na Rua Waldemir Enes Baganha.
O autor relatou aos militares ter evadido, pois, havia tentado roubar um aparelho celular momento antes, tendo ainda indicado uma caçamba de lixo na Rua Dr. Tuany Toledo Júnior, na qual ele havia jogado durante a fuga um simulacro de arma de fogo, se tratando de uma réplica de pistola “AIRSOFT”, cor preta, que foi localizada e apreendida.
Foi realizado busca no autor E.V.O., 19 anos, e localizado com ele um aparelho celular marca LG, cor branca e a quantia de R$3,00 que foram apreendidos, tendo ainda confirmado ser o autor do roubo a mão armada ocorrido em 30/11/2016, ocorrido no restaurante Costela no Bafo, e que o celular estava enterrado próximo a um lago no bairro Portal Do Ipiranga.
Diante do exposto, uma guarnição deslocou até o bairro Portsal do Ipiranga, onde o celular foi localizado, sendo ainda o autor reconhecido pela vitima J.V.O.
A Polícia Militar conduziu o jovem preso a Delegacia de Polícia juntamente com todo material apreendido, onde o fato foi registrado.

























