Em Itajubá, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que 02 indivíduos estavam transportando drogas em um veículo Fiat Pálio, cor azul (sem maiores dados), dirigindo-se para uma residência na zona rural, Bairro Barbosa, nas proximidades de um ferro velho.
Diante de tais informações, a PM iniciou diligências no referido bairro, logrando êxito em visualizar em uma estrada vicinal, o veículo Fiat Pálio, cor verde, placas GZE9497, sendo que com a aproximação das viaturas, foram também avistados 02 (dois) indivíduos deslocando-se das proximidades do veículo para o interior de uma casa, que inclusive aparentava estar abandonada.
Durante vistoria no veículo, que estava aberto, foram encontrados alguns “ependorfs” com resquícios de substância análoga à cocaína. Os militares realizaram busca na residência aparentemente abandonada, onde foram localizados 03 indivíduos, sendo um de 27 anos, o qual tinha ao seu lado um rádio transmissor ligado na frequência utilizada pela polícia militar e outros dois indivíduos, sendo um de 24 anos e outro de 20 anos.
Diante da abordagem policial, os indivíduos mostraram-se extremamente agitados e nervosos, externando informações desencontradas sobre a presença deles no local.
Durante busca pelo local foram encontrados sob um sofá velho, 01 tablete grande de substância análoga à maconha, 01 tablete grande de substância análoga à crack e 01 tablete de substância análoga à cocaína. Ato contínuo, foi realizada busca nos demais cômodos do imóvel, sendo também encontrados várias porções de substância análoga à cocaína em um armário na cozinha, bem como material de embalagem (ependorfs) e em um outro cômodo (possivelmente quarto), dentro de uma caixa de papelão, foram encontradas algumas porções de substância análoga à maconha, 10 unidades de uma substância que aparentam ser “pastilhas de lSD”, bem como uma balança de precisão, cor branca.
Ainda durante as buscas, os militares perceberam que o terreno em volta do imóvel, tomado pela vegetação, apresentava em alguns locais, sinais de terra recentemente removida, fato que chamou a atenção dos policiais, e determinou a utilização do cão de faro de entorpecentes, da carga da PMMG, durante trabalho de busca desenvolvido pelo cão, os indivíduos mostravam-se extremante agitados, e afirmavam que não tinha mais nada não, somente aquilo que está dentro da casa. Após intenso trabalho ao redor do imóvel, com auxílio do cão farejador, os militares localizaram 05 tabletes grandes de substância análoga à cocaína, e ao lado, acondicionados em uma espécie de tubo de plástico, aparentando ser um “cooler”, 15 tabletes grandes de substância análoga à maconha.
Diante do exposto, os envolvidos foram presos, conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foi ratificado o flagrante.

























