Em Itajubá, a Polícia Militar foi solicitada na Rua Feliciano rodrigues Simões, Bairro Boa Vista, onde a vítima de 17 anos, relatou que estava sentado na garagem de sua residência, juntamente com sua mãe, com o portão aberto, quando, de repente, um indivíduo moreno, baixo, trajando uma camiseta azul e bermudas, se aproximou, montado em uma bicicleta preta, jogando-a ao solo e adentrou à garagem, gritando que era para ele passar o “radinho” (telefone celular) e começou a bater com algo aparentando ser uma arma de fogo no chão, porém, ele não conseguiu identificar o objeto com certeza.
Em seguida o autor tomou o celular da marca Samsung, modelo A5, cor dourada, com uma capa de proteção preta, de suas mãos e saiu, montado em sua bicicleta, sentido a Avenida Silvestre Antônio Junqueira Ferraz.
Diante dos fatos, foi apresentado uma fotografia à vítima, que o reconheceu, de imediato, inclusive, como sendo um ex-obreiro da igreja onde ele frequenta.
Foram realizadas diligências pelas viaturas do turno, sendo o autor localizado e durante busca pessoal foi localizado na mão do mesmo uma porção de uma substância análoga a maconha. O autor, que no início negava a autoria, posteriormente, disse que havia vendido o referido celular para um jovem de 20 anos e que havia usado um grampeador para simular uma arma de fogo tendo atirado o objeto no Rio Sapucaí, juntamente com a camiseta azul, usada no momento do roubo.
A PM, deslocou até a casa do jovem que havia comprado o celular e em contato com seu genitor este relatou que viu quando seu filho entrou em casa com um aparelho celular na mão, saindo em seguida. O mesmo devolveu o objeto para PM, contudo o suspeito não foi localizado para relatar sua participação ou não no roubo.
Durante a confecção do REDS, o autor foi reconhecido por uma segunda vítima, como sendo ele o autor do roubo tentado, ocorrido na mesma data.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à delegacia de polícia civil, juntamente com todo material apreendido. 

























