A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realizará no dia 04 de novembro o Colóquio “Um ano de Samarco”. O objetivo será promover uma ampla discussão sobre a maior catástrofe ambiental da história de Minas Gerais, que foi o rompimento da barragem da Samarco no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. O evento é voltado para a comunidade externa, professores e estudantes em geral.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, falou sobre o evento. “Iremos compartilhar com a comunidade em geral uma avaliação e uma discussão sobre o que aconteceu, o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito com relação a esta catástrofe ambiental. A data do evento é muito emblemática, pois marca justamente um ano do acontecimento. Este colóquio será um evento multidisciplinar, no qual teremos profissionais de diversas áreas para tentar analisar não só a questão ambiental, mas também a questão social, dos direitos fundamentais e da autonomia das comunidades que foram atingidas. Com este evento o programa de mestrado cumpre sua função social, que é colocar em discussão uma linguagem acadêmica sobre questões que são relevantes para Minas Gerais e para o Brasil”, explicou.
O Colóquio conta com o apoio da UNIVÁS (Universidade do Vale do Sapucaí), e acontecerá no dia 04 de novembro, às 19h, no Salão do Júri da FDSM.
Para participar os interessados devem fazer suas inscrições pelo site http://www.fdsm.edu.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (35) 3449-8106 ou pelo e-mail: ppgd@fdsm.edu.br.

























