Durante patrulhamento militares abordam veículo e apreende grande quantidade de explosivos.
Em Oliveira, durante patrulhamento próximo a BR 381, os militares depararam com um indivíduo conduzindo o caminhão Scania P 124CB6X4NZ42, cor branca, placa DSF-9893/Igarape/MG e durante a abordagem e vistoria no veículo, foi encontrado dentro da carroceria, aproximadamente 1800 kg de nitrato de amônia e aproximadamente 200 artefatos explosivos, vulgarmente conhecidos como “banana de dinamite”.
Os materiais encontravam-se espalhados de maneira desordenada pela carroceria do veículo, com algumas bananas de dinamite fora da caixa e os explosivos encontravam-se cobertos de maneira improvisada com uma lona. O motorista relatou que retirou pela manhã o material da pedreira que arrendou e deixou o caminhão escondido em uma fazenda distante do local da detonação, pois foi feita uma detonação por volta das 11h30 e que o material que se encontrava no caminhão seria sobra da primeira detonação e seria devolvido.
Na Caminhonete Hilux, placa JST-1075 Igarape/MG, conduzida por E. I. P. da S., foram encontradas escondidas no painel, atrás da tampa do porta-luva, espoleta, estopim e retardo, além de vários cheques e dinheiro os quais foram apreendidos. O caminhão em que era feito o transporte dos materiais não era devidamente autorizado e, portanto, o transporte estava irregular, comprometendo a segurança.
Os autores foram indagados sobre a documentação referente aos explosivos, o que não foi apresentado. No transcorrer da ocorrência o responsável técnico pelas detonações, denominado “Blaster”, compareceu ao local e relatou que realmente havia sido realizada uma detonação e que os materiais que estavam na carroceria do caminhão seriam devolvidos e apresentou também, dois rolos, uma continha várias etiquetas adesivas, referentes à nitromax granulado, lote 3200, fabricação 06/09/2016 e o outro citando o mesmo material, lote 2586, fabricação 28/04/2016, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
A equipe antibombas da Polícia Militar compareceu ao local e acompanhou o desenrolar da ocorrência, ficando o material sob a custódia dos militares do GATE.
A Perícia Técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. Os veículos foram apreendidos e removidos pelo serviço de guincho credenciado e os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia para demais providências.


























