A Polícia Militar de Meio Ambiente, após denúncia sobre posse irregular de pássaros silvestres, compareceu ao bairro Jardim Barbara Heliodora, em São Gonçalo do Sapucaí. No local, o pedreiro de 43 anos apresentou à equipe uma listagem vencida de pássaros.
Diante da apresentação da referida relação de criador amadorista de passeriformes em nome do denunciado a equipe adentrou na residência e passaram a fazer a devida vistoria.
No momento da fiscalização constataram que havia no local, pássaros com anilhas que apresentavam visíveis características de adulteração pelo fato de estarem abertas e mais alguns pássaros sem anilha.
Face o exposto, diante de todas as irregularidades encontradas, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os animais apreendidos.
Todos os pássaros foram submetidos à análise do veterinário, o qual atestou que sete pássaros estão aptos à soltura em seu habitat natural. Os demais, um total de 12 pássaros, irão ficar sob a responsabilidade do autor até que se defina a situação junto à justiça.




















