QUATRO CIDADES SEDIARÃO AS ETAPAS REGIONAIS
A 7ª reunião preparatória do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma nova política pública” foi presidida pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), nesta terça-feira (06/09/16). O fórum que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte, terá a participação de um dos maiores empreendedores de Israel, país que destaca-se no cenário mundial no desenvolvimento de startups.
Como um dos autores do Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Arantes deu a boa notícia a todos: “É com satisfação que gostaria de informar que o fórum terá a participação no dia 23 de novembro do especialista israelense Uri Adoni, da aceleradora JVP. Essa é uma grande conquista da Câmara Minas Gerais – Israel de Comércio e Indústria presidida pelo empresário Marcos Brafman. Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo por essa importante contribuição. Tenho certeza que vamos aprender muito com um especialista desse nível”, garantiu Arantes.
Durante a reunião foi apresentada a logomarca do evento feita pelo Departamento de Publicidade da ALMG e aprovada por todos os presentes. Também foram definidas por votação as cidades onde serão realizadas as quatro etapas preparatórias regionais: Santa Rita do Sapucaí (06/10), Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Montes Claros (04/11).
Participaram representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia, e de várias comunidades de empreendedorismo.
Coincidindo com as etapas regionais, será realizado no dia 07/10, em Belo horizonte, um grande debate público no plenário da ALMG para discutir “O Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento acontece por iniciativa do deputado Arantes a pedido da professora da UFMG, Fabiana Menezes Soares, e também faz parte da preparação do fórum. Os debates serão realizados no Plenário, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, e vão durar um dia inteiro, de 9:00 às 18:00 horas. Qualquer pessoa interessada poderá participar.


























