Dr. Erasmo Camanducaia – Mais um caso da série facetas – reabilitação estética complexa – cirurgia gengival, facetas e coroas

erasmo cabe

Paciente jovem, 40 anos procurou nossa clínica para reabilitação estética. O aspecto inicial o incomodava muito causando vergonha e acanhamento; o que era um problema sério pois em sua profissão tem contato direto com o público.

Vejam fotos iniciais

Notem os dentes com inclinações discrepantes entre si. Larguras diferentes, desproporcionais. Cores diferentes. Linha média deslocada para esquerda do paciente. Anatomia errada e a gengivas com retrações mais acentuadas de um lado do que o outro, o que a deixava com alturas diferentes conferindo comprimento diferente para cada dente.

Enfim, estava muito ruim.

Primeiramente realizamos cirurgia plástica gengival em que reposicionamos toda a gengiva marginal do lado direito do paciente um pouco mais acima. Com isso corrigiu-se a diferença de altura das gengivas, o comprimento discrepante dos dentes e o sorriso gengival do paciente.

Após a recuperação do procedimento cirúrgico realizou-se o clareamento de toda a arcada.

Enfim, foram confeccionadas as facetas de canino direito a canino esquerdo.

Vejam fotos finais

Vejam o antes e o depois

É’ uma reabilitação estética complexa. Mas, com as facetas é possível corrigir todos os defeitos com um resultado perfeito.

O paciente ficou muito satisfeito. Devolvemos a auto estima e a alegria ao paciente. O que é o mais importante.ofere erasmo

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário