A Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso (MG) decidiu afastar o prefeito Rêmolo Aloíse (PMDB) do cargo. A decisão foi tomada em uma votação realizada durante reunião na manhã desta quinta-feira (16).
Na votação, sete dos vereadores votaram pelo afastamento, que deve durar 90 dias. Dois votaram contra e um se absteve. A intenção é que o chefe do Executivo não interfira no processo de investigação de atrasos no repasses das verbas da União e do Estado à Santa Casa da cidade.
Desde a última sexta-feira (10), o hospital suspendeu os atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Só estão funcionando os serviços de urgência e emergência. Na segunda-feira (13),funcionários do hospital discutiram com o prefeito dentro do gabinete dele por causa do atraso no repasse de verbas.
O ofício que comunicou o afastamento de Remolo Aloise foi assinado pelo presidente da câmara e encaminhado à prefeitura durante a tarde. Um oficial parlamentar foi pessoalmente entregar o documento. No entanto, para a surpresa dos vereadores, ninguém que pudesse receber o ofício foi encontrado no gabinete do prefeito. A notificação do afastamento foi então protocolada na prefeitura por um funcionário da câmara.
Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, Rafael Gonçalves, o prefeito não vai se manifestar por enquanto e pode recorrer à Justiça.


























