Em Lavras, quando um militar deslocava para o trabalho e ao passar na porta de uma padaria na zona norte da cidade, percebeu uma movimentação anormal das funcionárias do estabelecimento.
O militar parou seu veículo na padaria para oferecer algum tipo de auxílio, onde tomou conhecimento que o comércio havia acabado de ser assaltado e que o autor portava duas facas. Uma das funcionárias apontou o local para onde o autor havia fugido e o policial militar deslocou com seu próprio veículo particular em direção ao local de fuga do autor, e percebeu que o mesmo havia mudado de direção e rapidamente o militar deslocou se até as proximidades da Igreja Nossa Senhora auxiliadora e deparou com o autor ao de lado de uma ponte.
O autor ao notar a presença do policial, começou arremessar parte do dinheiro subtraído da padaria e em direção às águas do ribeirão e o mesmo ainda estava de posse das duas facas utilizadas na ação criminosa. O militar relatou que desembarcou de seu veículo, e iniciou uma parlamentação com o indivíduo e após alguns minutos, o autor jogou as facas ao solo, sendo imobilizado. Outro militar que trabalha em uma cidade próxima auxiliou na contenção do autor D. G. de M. de anos, o qual foi até a unidade de pronto atendimento.
Em contato com a vítima, a operadora de caixa relatou que estava trabalhando, quando o autor entrou na padaria com uma das facas na cintura e outra por debaixo de um dos braços e anunciou o assalto, sendo entregue pela vítima a quantia de R$170,00 (cento e setenta reais).
No momento da prisão o autor portava a quantia de R$50,00 (cinquenta reais), sendo que o restante do dinheiro foi arremessado pelo próprio autor nas águas do ribeirão. O autor confirmou ter jogado o dinheiro no ribeirão, sendo preso em flagrante delito e conduzido até a presença da autoridade policial acompanhado da vítima para as demais providências.

























