Em Candeias, a Polícia Militar recebeu ligação via 190, onde o cidadão, que afirmou ser mototaxista, disse estar em um posto de gasolina próximo a Candeias e que havia sido vítima de tentativa de assalto, passando as características do autor.
Durante o deslocamento da viatura para o local, os militares depararam com um indivíduo que possuía as características informadas.
Após abordagem e indagação dos ferimentos que o mesmo apresentava, este alegou que havia sofrido tentativa de assalto por parte de um mototaxista.
De imediato o indivíduo foi conduzido à presença do mototaxista, o qual o reconheceu como o autor da tentativa de roubo, alegando que foi procurado por ele na sede da empresa, na cidade de Arcos, e foi contratado para uma corrida até a saída da cidade.
Chegando ao local combinado, o indivíduo mudou a versão, alegando que encontraria com sua mãe no trevo da cidade de Candeias.
O autor lhe disse para entrar numa estrada de terra perto do trevo. Assim que parou a moto, o autor sacou uma faca e anunciou o assalto, dizendo que queria o veículo e que não tinha dinheiro para pagá-lo.
Quando a vítima esboçou reação, teve início uma luta corporal caindo os dois ao solo.
A vítima aproveitou que o autor se encontrava no chão, pegou sua moto e evadiu do local, se direcionando ao posto de combustível, onde acionou a Polícia Militar.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à presença da Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências.

























