Em Itajubá, a Polícia Militar recebeu informações via 190 que 04 (quatro) indivíduos, em um veículo GM Kadett, cor branca de Itajubá, estariam tentando praticar um roubo no estabelecimento comercial denominado lanchonete Doutor Burguer.
De imediato as guarnições do turno deslocaram para o local e depararam com o veículo mencionado parado com o motor ainda ligado na Rua Doutor Hoffmamn, Bairro Morro Chic, local próximo ao referido comercio, que ao perceberem que seriam abordados, os autores R. D. S., 34 anos e A. L. F. P., 24 anos, saíram rapidamente do interior do veículo e tentaram empreender fuga, porém, foram interceptados e abordados.
Ato contínuo, o condutor do veículo e autor T. S. N., 19 anos, empreendeu fuga em alta velocidade pelas vias conduzindo o veículo de forma que colocava em risco de danos os usuários da via e que durante a fuga o passageiro W.V. I. S., 20 anos, arremessou uma mochila cor preta do interior do carro.
Após acompanhamento o veículo foi interceptado e abordado, ao ser verificado a mochila arremessada, foi constatado que no interior da mesma continha; 01 (uma) lanterna, 01 (uma) luz de emergência, 01 (uma) faca de serra, 01 (um) rolo de fita adesiva, diversas algemas plásticas, normalmente utilizadas para imobilização de vítimas de roubos ou sequestros e 01 (um) alicate. 
Durante as buscas no interior do veículo foi localizado 01 (uma) arma de fogo Espingarda Tipo Escopeta calibre .28, identificada com caneta na coronha com os dizeres, CNH (Comando Novo Horizonte), supostamente responsável pela prática de diversos crimes contra a pessoa e patrimônio nesta cidade), 01 (um) tubo plástico contendo uma certa quantidade de uma substância semelhante a pólvora, 12 (doze) cartuchos de munição de arma de fogo vazios de diversos calibres, 01 (um) cartucho cheio calibre .28, o qual se encontrava no interior da arma pronto para ser disparado, 01 (um) saco plástico contendo diversos bagos de chumbo, 01 (um) recipiente plástico contendo 08 (oito) espoletas, 01 (uma) camisa verde e a quantia de R$1300, (hum mil e trezentos reais) em espécies.
Em contato com o proprietário da lanchonete acima citada, este relatou que aproximadamente cinco minutos antes da abordagem policial, havia recebido uma ligação telefônica lhe informando que ao passar por uma rua próximo ao SESI, ouviu nitidamente quando alguns indivíduos próximo a um veículo branco comentaram que iriam realizar um roubo no seu estabelecimento. Segundo versão do proprietário, ele percebeu que por duas vezes dois dos autores passaram em frente seu estabelecimento em atitudes suspeita.
Do exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com a arma de fogo, o dinheiro e os materiais apreendidos até a Delegacia de Policia Civil. O veiculo foi removido para o Pátio Credenciado. Registrado BO. 

























