Em Cambuí, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Água Branca, Zona Rural, onde a vítima W.S. R, 25 anos, metalúrgico, relatou que arrendou um sítio no referido bairro onde criava oito cabeças de gado bovino das raças Girolando e Nelore e que recebeu uma ligação dando conta que seus animais haviam sido furtados e ao chegar ao sitio constatou que a cerca estava cortada e os animais não estavam no local.
A vítima disse ainda que receberam informações que o autor do furto seria J.E. L. M, 22 anos, desocupado e que este teria vendido o gado para o suspeito U. J. D. O. M, 24 anos, pecuarista.
Diante das informações, os militares deslocaram juntamente com a vítima até o sítio do suspeito, situado no Bairro São Miguel, zona rural, onde foi constatado que os animais estavam confinados.
O suspeito não estava no local, sendo realizado contato com ele via telefone, sendo que o mesmo alegou não estar em Cambuí e que teria comprado os animais por R$ 2.500,00 e deu em forma de pagamento também uma motocicleta Honda NX Falcon, porém não tinha conhecimento que os animais eram furtados e que já havia desfeito o negócio. J.E.L.M não foi localizado para relatar sua versão dos fatos.
Diante do exposto foi realizado rastreamento, porém os suspeitos não foram localizados. Foi feito contato com o Escrivão da Policia Civil que ficou de verificar sobre a liberação dos animais para a vítima, porém até o termino deste Boletim ainda não havia resolvido.
A vítima foi orientada quanto às providências legais e sobre medidas de segurança na propriedade, sendo registrado o presente REDS para futuros efeitos.

























