Em Lavras, os militares durante patrulhamento pelo Posto Trevão, avistaram o veículo Agile, cor preta, placa FEO-8219/Bauru/SP com dois ocupantes, os quais se portaram de maneira estranha, ficando muito nervosos com a presença dos militares.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo encontrada na posse de O. P. de S., uma porção de maconha o qual foi preso.
O veículo estava sendo conduzido por um cidadão que se identificou pelo nome de W. S. S., e nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Pedidos os documentos de porte obrigatórios, foi apresentado a CNH e o CRLV ano exercício 2015, porém ao ser realizada a consulta, foi constatado que o chassi do veículo não era o mesmo que constava no documento.
O autor em primeiro momento alegou ter comprado o veículo na cidade de Lavras, porém o veículo possui queixa de furto/roubo, e o autor mudou sua versão e confessou ter comprado o veículo na cidade de Belo Horizonte/MG, pelo valor de R$7.000,00 (sete mil reais). Disse ainda que não tem dinheiro para comprar tal veículo, e por isso optou por comprar um veículo que sabia que era proveniente do crime, assumindo o risco, mas queria ter um carro mais confortável.
Foi realizada a prisão do autor em flagrante delito pelo crime de receptação e durante registro do Boletim de Ocorrência constatou-se que a placa do veículo é FHC- 8823/Araras-SP, sendo a perícia técnica dispensada pelo Delegado de Plantão e o veículo removido ao pátio credenciado juntamente com o CRLV, o qual apresenta indícios de falsificação e foi apreendido.
Os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde o condutor do veículo foi reconhecido pelo detetive de plantão e constatado que ele havia se identificado aos militares com nome falso, sendo que o nome verdadeiro é D. P. P., onde foram tomadas todas as providências pertinentes, bem como o recolhimento dos documentos de identidade e CNH.

























