Recordista Mundial de mergulho ministra curso para Bombeiros em Belo Horizonte

Técnica praticada por Karol Meyer é usada pelos militares durante as ocorrências

A recordista mundial de mergulho Karol Meyer, estará em Belo Horizonte, nos dias 15 e 16,   para ministrar um curso  de apneia (mergulho somente com o ar dos pulmões) para militares e alunos dos cursos de formação do Corpo de Bombeiros. A técnica é usada durante  ocorrências.

Foto: Karol Meyer/Divulgação

Foto: Karol Meyer/Divulgação

A mergulhadora vai mostrar as técnicas de mergulho em apneia que a fizeram conquistar o maior número de recordes mundiais em toda a história do esporte. Entre os recordes brasileiros, sul-americanos e mundiais de apnéia, em 2009 se tornou a mulher com o maior tempo de apneia no mundo, com 18 minutos e 32 segundos sem respirar, além de descer a 121 metros de profundidade, feito incluído também no Guinness World Records. 

O curso será teórico e prático. A abertura do curso será às 19h00 de hoje(15) e as aulas práticas amanhã(16) das 8h00 às 12h00, na Academia de Bombeiros Militar ( rua Piauí, 1815 – Funcionários).

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário