MORRE MILTON REIS, FUNDADOR DA TV LIBERTAS

20Milton Reis nasceu na cidade de Congonhal, no Sul de Minas e viveu sua infância, adolescência e parte da vida adulta na cidade de Pouso Alegre.
Foi em Pouso Alegre, que Milton Reis dedicou sua vida política, onde por cinco mandatos representou a região do Sul de Minas na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Milton Reis teve sua história na militância política contra a ditadura militar, na década de 70, onde chegou a ter seus direitos políticos cassados, sendo exilado do país por alguns anos.

Além de político, Milton Reis era um amante da literatura brasileira. Escreveu diversos livros. Fez inúmeras poesias. Milton Reis também foi o responsável pela composição do hino do centenário da emancipação política de Pouso Alegre, em 1948.

Foi membro pertencente da Academia Brasileira de Letras; Academia Mineira de Letras e Academia Pousoalegrense de Letras.

A ligação do político e empresário com Pouso Alegre era muito grande.
Apaixonado pelos meios de comunicação, Milton Reis fundou a Rádio 101,1 FM, hoje pertencente ao Grupo Bandeirantes em Pouso Alegre, além de diversas rádios nas cidades de Poços de Caldas, Ouro Fino, dentre outros municípios. Milton Reis também fundou a TV Libertas, no dia 1º de maio de 1992, onde apresentou alguns programas televisivos. Destaque para o Programa Cartas na Mesa, que ela comandou por quase uma década, onde recebia convidados para uma roda de conversas. Personalidades da política, religião, literatura e militares já sentaram ao seu lado neste programa. Amante das seretas, Milton Reis implantou na emissora o Programa O Tom da Saudade, onde grupos musicais de seretas se apresentavam na emissora.
Milton Reis faleceu na madrugada desta quinta-feira, 18 de fevereiro, no Rio de Janeiro vítima de problemas cardíacos.

Seu corpo será velado e sepultado na cidade do Rio de Janeiro.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Nota de Falecimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário