Problema começou com corte de linhas de ônibus que iam até o shopping. Funcionários são obrigados a atravessar a pista na altura do km 107.
Moradores de Pouso Alegre estão correndo risco em um trecho da BR-459. Quem precisa ir ao shopping da cidade no período da manhã precisa atravessar a pista e pular uma mureta para fazer o percurso. O problema atinge principalmente funcionários do shopping e começou com a mudança de alguns horários do transporte coletivo que passa pelo km 107.
O operador de monitoramento Luís Henrique da Silva Rosa trabalha no shopping e não encontra outra maneira de chegar ao trabalho no horário sem descer na pista. Desde o dia 11 de fevereiro, o circular não para no ponto do shopping pela manhã. “Atravessa correndo, conta com a sorte e reza para não acontecer nada, porque a gente está em uma curva, os carros vêm em uma velocidade muito alta e agente tem que ver se dá para passar ou não. Ainda corre o risco do motorista não ver e o carro passar por cima da gente”, relata o funcionário. “E a culpa acaba sendo da gente porque tem uma placa de proibido atravessar. Não tem uma passarela e ainda cortaram o ônibus.” A assistente de vendas Yasmin Adrielle Pereira conta que o desafio é diário. “A gente pula aquela grade, mas a gente precisa atravessar para trabalhar, porque não tem ônibus. É bem perigoso todos os dias”, diz. Funcionários de shopping precisam atravessar rodovia para chegarem ao trabalho em Pouso Alegre, MG. Empresa notificada O shopping até oferece vans para transporte de quem para na rodovia. No entanto, o serviço só é oferecido das 9h às 18h. Quem entra para trabalhar cedo tem que se virar no trecho que fica próximo a uma curva e possui uma placa restringindo a passagem de pedestres.
Segundo a administração do Serra Sul Shopping, a concessionária Viação Princesa do Sul foi contatada para prestar esclarecimentos sobre a mudança de horários de atendimento da região e teria informado que quatro das 81 linhas disponíveis na cidade vão direto para o shopping. Já a Prefeitura de Pouso Alegre afirmou que a Viação Princesa do Sul será notificada para normalizar o serviço, uma vez que a decisão de cortar horários não teria sido comunicada ao município. Até esta publicação, ninguém da concessionária se manifestou sobre o assunto.

























