Procurando emprego? Sites especializados podem ajudar

Tem gente que fica em dúvida se cadastrar o currículo pela internet funciona mesmo. Primeiro, vem o medo de inserir os dados pessoais. Depois, a desconfiança em saber se as vagas são reais e – principalmente – se o CV vai realmente chegar nas mãos dos recrutadores.

Toda essa insegurança pode ficar para trás. Existem portais que, além de confiáveis, são comprovadamente eficazes. É o caso do SINE (sine.com.br) e do BNE – Banco Nacional de Empregos (bne.com.br), que, em janeiro desse ano, ultrapassou a marca de 10 milhões de currículos cadastrados.

O número de pessoas que procuram oportunidades pela internet só cresce. É o que mostra dados levantados por essas empresas. De acordo com Adriano Gonçalves, gerente de negócios do BNE, o aumento é de 180,7%, se comparados os anos de 2014 e 2015.

“O resultado comprova uma tendência de mercado, além da credibilidade que temos perante nossos usuários e da efetividade do serviço que prestamos, feito por pessoas reais que trabalham para ajudar as pessoas que buscam uma recolocação profissional”, explica.

Emprego na palma da mão

Se usar a internet para buscar uma vaga no mercado de trabalho pode representar uma novidade para alguns, imagine poder fazer isso pelo celular. Hoje, alguns aplicativos oferecem essa opção. O SINE, por exemplo, além de manter o portal, oferece esse recurso e já conta com quase 700 mil downloads.

O porteiro Márcio Frontoura conquistou um emprego por meio desse aplicativo. Depois que baixou o sistema, em três semanas, recebeu uma mensagem informando o interesse de uma empresa em seu perfil e perguntando se ele gostaria de participar de uma entrevista. “Mesmo um pouco desconfiado, decidi arriscar. Respondi “sim”, como orientado na mensagem. Então recebi o endereço do local da entrevista pelo celular mesmo. E deu certo. Foi muito fácil”.

Quem usa, aprova

Esses casos reais comprovam a seriedade dos serviços prestados pelas empresas. O assistente contábil Nilço Silva estava cumprindo aviso prévio e precisava de um novo trabalho. Decidiu acessar o BNE e cadastrar o seu currículo. Em menos de 15 dias, já tinha conquistado uma vaga. “Como estava cumprindo aviso prévio, não tinha a possibilidade de me deslocar até uma agência. Foi aí que acessei o site do BNE e consegui um novo emprego”.

O padeiro Welligton Cavalcanti de Oliveira também conquistou uma vaga graças ao apoio do portal. Ele aderiu ao plano VIP, modalidade que deixa o currículo em destaque na busca das selecionadoras. “Eu fiz o cadastro e recebi muitas propostas. Tive até mesmo a chance de escolher em qual das empresas trabalhar”.

Como se candidatar

Para visualizar todas as vagas disponíveis no Banco Nacional de Empregos e fazer parte dos processos seletivos, o candidato deve se cadastrar no site bne.com.br. Após efetuado o registro, o usuário pode se candidatar gratuitamente a todos os cargos enquadrados na modalidade “acesso livre”.

As funções que mais oferecem vagas integram a área comercial e administrativa. São Paulo está no topo da lista dos estados que mais buscam novos empregados.

Já para baixar o aplicativo do SINE, o usuário deve acessar ferramentas de download como o Play Store, disponível nos smartphones.marquinhos ofere

Esta entrada foi publicada em Empregos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Procurando emprego? Sites especializados podem ajudar

  1. Avatar de Ronald Ronald disse:

    Ano passado fiquei desempregado de janeiro a Junho, eu havia me cadastrado no BNE e no sine e por incrível que possa parecer, me cadastrei em centenas de vagas que meu perfil atendia perfeitamente mas nenhuma empresa sequer entrou em contato, apenas recebia a seguinte mensagem “Sua candidatura foi realizado com sucesso, caso haja uma vaga com seu perfil, faremos contato” Recebi mensagens de empresas que nem havia me cadastrado. Só aqui no Vale Independente que realmente as empresas entravam em contato e em umas delas consegui recolocação, aqui eu sei que funciona.

Deixe um comentário