Se o diagnóstico for realizado precocemente cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, apesar de ser uma doença grave.
Com a chegada do verão, que anualmente fica mais quente, se evidencia a necessidade de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de pele, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença. O Câncer de pele raramente causa sintomas incômodos até que as lesões fiquem bem graves, por isso a necessidade de realizar sempre o autoexame e procurar o dermatologista quando tiver qualquer duvida Fique atento se perceber lesões assimétricas, mudanças na característica de pintas como tamanho e cor e se alguma pinta ou lesão começar a coçar ou sangrar.
Importante não se expor ao sol sem proteção e nem entre as 10 e 16hrs, usar chapéu e não ficar sem protetor solar.
O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias para que consigam forças para superar a doença. A instituição fornece aos seus assistidos vários benefícios, entre eles, atendimentos psicológico, fisioterapêutico e nutricional, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, entre outros. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC. Hoje, o GAPC tem uma média de 15 mil usuários cadastrados e conta com 6 unidades no Brasil sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um email para contato@gapc.org.br ou acesse https://www.facebook.com/grupogapc
Visite nossa casa na Avenida Rui Barbosa, número 164 – Centro de São José dos Campos.


























