PM localiza veículos furtados em Pouso Alegre com ajuda da sociedade

giroflex-policiaEm Pouso Alegre, a Polícia Militar recebeu denúncia via telefone 190, informando sobre o paradeiro de um veículo furtado, passando as características. A PM, então, deslocou até o Bairro Colinas de Santa Barbara, onde localizou o veículo FIAT/UNO MILLE IE, placas GUE-4130, cor cinza, ano 1996, Pouso Alegre/MG, furtado no dia 06 de dezembro de 2015.

No ínico da noite do mesmo dia, a PM recebeu nova denúncia via 190, dando conta que 02 motocicletas com queixa de furto estavam transitando pelo bairro Santa Rita, nas proximidades do FÓRUM.

A PM delocou até o local, onde deparou com os veículos denunciados, vindo a abordar a motocicleta HONDA C 100 BIS, ano 98, cor azul, de Pouso Alegre/MG, placa GST-6439, que era conduzida pelo menor G. H. N. D, 17 anos, confirmado tratar-se de veículo produto de furto. A outra motocicleta conseguiu evadir quando a primeira motocicleta foi abordada.

O Menor informou que foi contratado pelo condutor da motocicleta que evadiu, para “puxar” o veículo de um bairro a outro e receberia a quantia de R$ 50,00 reais.

A PM enfatiza a importância da Denúncia para o trabalho policial e incentiva os cidadãos a continuarem repassando informações via 190 e 181 (Disque Denúncia).

Disque Denúncia Unificado – DDU é um serviço que o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Defesa Social, disponibiliza aos cidadãos mineiros, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e em parceria com o Instituto Minas Pela Paz. O Disque Denúncia consiste em uma central única de recepção, processamento e resposta de denúncias anônimas de crimes e sinistros, que funciona através do tridígito 181, mantendo o anonimato do denunciante. O DDU tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.oferecimento Renan

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário