Em Pouso Alegre, a Polícia Militar realizava o patrulhamento preventivo pelo Bairro Centro, quando abordou J. T. S., 19 anos, desocupado, com quem foi encontrado dois tabletes de maconha. Durante as diligências, o cidadão infrator passou a oferecer aos Policiais Militares a quantia de R$ 200,00 em dinheiro que alega ter em seu bolso.
A PM deu voz de prisão ao cidadão infrator pelos crimes de tráfico e corrupção ativa, apreendeu os tabletes de entorpecente e registrou o fato direcionado a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o cidadão infrator foi apresentado.
A Polícia Militar de Minas Gerais tem sua Identidade Organizacional, que declara sua Missão, Visão e Valores, como a base de toda sua atuação.
Os nossos valores institucionais constituem o coração de nossa cultura, pois estabelecem os padrões que devem ser seguidos por todos na Polícia Militar.
Eles representam a essência da filosofia organizacional, ao fornecerem um senso de direção para todos os policiais militares, quanto ao seu comportamento.
Os valores institucionais são “Representativada”, Respeitos, ética, justiça, disciplina, hierarquia e lealdade. Todos esses valores foram representados pela equipe policial que realizou seu trabalho de forma honesta e honrosa.

























