Reforço da casa: formado na base, “novo Luan” voltará ao Galo em 2016

Revelado pelo Atlético-MG, Henrique, que marcou cinco gols na Série B pelo Paraná, vai integrar o elenco alvinegro na próxima temporada; jogador não esconde ansiedade

Henrique Roberto Rafael. Você sabe quem é? Apesar do nome triplo, não são três novos reforços do Atlético-MG, mas apenas um. O atacante, de 22 anos, revelado na base do Galo, jogou o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano pelo Paraná, emprestado. O clube não tem mais chances de acesso e nem de descenso, mas independente disso, Henrique vai jogar na elite em 2016. Seu empresário é o ex-jogador Hélcio Alisk, que, procurado pela reportagem, disse que o Atlético-MG, dono do passe do jogador, já pediu sua volta para a próxima temporada.  

Conversa com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol), e Henrique vai retornar para o Atlético-MG.  

Henrique faz uma apresentação pessoal ao torcedor atleticano, explicando suas características. O jovem se compara, no estilo de jogo, ao atacante Luan, ídolo da torcida do Galo.  

hen” Sou um atacante de lado de campo, de velocidade, driblador. Também tenho a característica de ajudar bem na marcação. Acho meu estilo de jogo bem parecido com o do Luan.  

Ficarei muito feliz em poder defender o clube que me abriu as portas. Já tive a oportunidade de treinar com alguns dos jogadores do atual elenco, mas não cheguei a jogar. Me sinto preparado, venho fazendo uma grande Série B.”

O jogador vê com bons olhos seu retorno ao clube que o revelou, se diz preparado e ciente da disputa que vai enfrentar por uma vaga no ataque atleticano.

“Ficarei muito feliz em poder defender o clube que me abriu as portas. Já tive a oportunidade de treinar com alguns dos jogadores do atual elenco, mas não cheguei a jogar. Me sinto preparado, venho fazendo uma grande Série B. Sei que são campeonatos diferentes, mas me sinto bem, jogar a Série A é o que todo jogador almeja, ainda mais em um clube tão grande como é o Atlético-MG. O Galo tem grandes atacantes, sei que não será fácil, mas me sinto preparado para brigar por um lugar no time. ” 

Na Série B deste ano, Henrique marcou cinco gols (tem de letra, de fora da área e também no estilo “matador” da pequena área, veja no vídeo abaixo) e deu seis assistências. Foi revelado no Galo, subiu para o grupo dos profissionais em 2012, com o técnico Cuca, mas não chegou a jogar. Como profissional, atuou no Ipatinga, XV de Piracicaba e Paraná, onde se destacou.Oferecimento Rei Novo

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário