Série de concertos gratuitos acontece em Santa Rita do Sapucaí, Mococa, Pirassununga, Franca e Ribeirão Preto

Concertos EPTV apresenta: A MÚSICA ROMÂNTICA DE BRAHMS E TCHAIKOVSKY

Santa Rita do Sapucaí, Mococa, Pirassununga, Franca e Ribeirão Preto recebem série de concertos que destaca a obra de Brahms e Tchaikovsky

Os Concertos EPTV apresentam a série A Música Romântica de Brahms e Tchaikovsky em Santa Rita do Sapucaí (5/11), Mococa (6/11), Pirassununga (7/11), Franca (8/11) e Ribeirão Preto (9/11). Com entrada franca, a série oferece ao público momentos inesquecíveis, reunindo o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo), em apresentações que demonstram o enorme entrosamento artístico e pessoal entre esses grandes músicos.

A música romântica é uma música viva, que fala dos sentimentos e segue atual nos dias de hoje. Brahms, o grande compositor romântico, traduziu de forma incrível essas emoções em música, criando obras apaixonadas e cheias de energia. O programa dos concertos abre com uma de suas grandes obras, o Quinteto para cordas n. 2 em sol maior opus 111, e segue com o expressivo Sexteto para cordas em ré menor opus 70 – “Souvenir de Florence”, do romântico Tchaikovsky, que se trata de um brilhante exemplo da música de câmara para cordas.

O violinista virtuose Roy Shiloah, nascido em dezembro de 1970 em Tel Aviv, é hoje a grande sensação internacional do violino. Por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, foi o vencedor das Competições de Clairmont e François Shapira. Tocou por várias vezes como solista da Orquestra Filarmônica de Israel, sob regência de Zubin Mehta – incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz), a Orquestra Filarmônica de Sofia e a Sinfônica de Duisburg.

Músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, com uma intensa agenda, Cristiane Cabral (violino),Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo) se consolidaram entre os mais destacados do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot, Regis Pasquier e Roglit Ishay.oferecimento info tech3

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário