Assembleia prepara ciclo de debates para analisar efeitos da crise econômica em Minas

Deputado Arantes quer que casos de sucesso sirvam de exemplo para a retomada do crescimento econômico

A Assembleia Legislativa realizará nos próximos dias 3 e 4 de dezembro o “Ciclo de Debates – Desenvolvimento Econômico” com o objetivo de analisar os efeitos da crise que o país atravessa, em Minas Gerais, e buscar soluções para a retomada do crescimento. A primeira reunião preparatória aconteceu nesta quinta-feira (29) e contou com representantes de dez organizações.

O requerimento para a realização dos debates é de autoria do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que recebeu o apoio do presidente da ALMG, Adalclever Lopes (PMDB) e do deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B).1

Para o deputado Arantes esta é uma ação suprapartidária que busca soluções para os problemas enfrentados no Estado. “Num momento de crise, não podemos ficar somente lamentando, isso piora as coisas. A hora é de mobilizar as organizações produtivas, as cabeças pensantes das universidades, o poder público estadual, federal e municipal, a sociedade civil organizada e trocar experiências. Vamos buscar o que está dando certo no país e trazer estes exemplos para Minas. O momento é de contrapor a crise com uma ação efetiva”, explicou.

Entre as sugestões feitas pelos representantes das entidades estão nomes de palestrantes e de temas a serem abordados, como os que envolvem o comércio, a indústria, o agronegócio e a agregação de valor a produtos in natura, como o minério de ferro produzido no Estado.

Participaram da primeira reunião preparatória Ana Paula Bastos (CDL-BH), Francisco Rubió (UFMG), HudsonViana (CDL – Sete Lagoas), Altino Rodrigues (Faemg), Rodrigo Franco (AMM), Daniel Gomes (Seplag), Éderson Alves da Silva (CUT), Sérgio Araújo (Fiemg), Sávio Borges (representante do deputado Celinho do Sinttrocel), Pedro Ribeiro (Fetaemg) e José Luiz de Magalhães Neto (ACMinas).Oferecimento Rei Novo

 

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário