Alunos da FDSM realizam doação de brinquedos para crianças do bairro São Geraldo

Uma ação solidária dos alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas proporcionou alegria para centenas de crianças do bairro São Geraldo em Pouso Alegre.

Para comemorar o Dia das Crianças, os estudantes das turmas do 8º período, com o apoio do 4º e 6º período, arrecadaram em poucos dias cerca de 600 brinquedos, e com muito carinho e descontração estiveram no bairro no último sábado, 10, para a entrega dos presentes, acompanhados pelo professor Eduardo Matuk, coordenador e idealizador da ação,  e o professor Cristiano Thadeu e Silva Elias.          

Prof. Eduardo Matuk e acadêmicos participantes da ação.

Prof. Eduardo Matuk e acadêmicos participantes da ação.

 Segundo Matuk, o objetivo foi levar para as crianças mais carentes a alegria de serem lembradas em seu dia. “Além do gesto de solidariedade, é importante trazer para perto dos alunos uma realidade diferente da que eles vivem. O Direito estuda as relações sociais, e o profissional de Direito deve conhecer de perto as mais diversas realidades, para que possa exercer sua profissão de maneira ética, responsável e humanizada. Só assim podemos contribuir para um mundo mais justo e melhor”, relatou.               

Guilherme Kalil Homse, acadêmico do 8º período A, foi um dos alunos que esteve à frente da campanha, mobilizando e auxiliando os colegas para as doações. Para ele, a ação mexeu com a emoção de todos os envolvidos. “Ver a alegria nos olhos de cada criança não tem preço. Não há como traduzir tamanha emoção por uma campanha que, em apenas dois dias, gerou uma grande repercussão e a solidariedade de tantos alunos. Ver o professor se emocionando com todos os brinquedos arrecadados e dizer que foi mérito de nós alunos, e que com certeza, seremos profissionais que saberemos identificar a função social do Direito quando necessário, e seremos profissionais melhores… Tudo isso foi maravilhoso”, destacou.       

  Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias, acadêmicos e crianças durante a entrega dos brinquedos.

Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias, acadêmicos e crianças durante a entrega dos brinquedos.

 Outra aluna que participou ativamente da campanha foi Pablinie Costa do 8º período D. “Foi muito gratificante participar desta ação. Conhecemos a difícil realidade de centenas de crianças, e ao mesmo tempo presenciamos o sorriso de cada uma delas ao ganhar o brinquedo. Foi uma sensação maravilhosa que vou levar para o resto da vida. Agradeço ao professor Eduardo Matuk pela iniciativa, e à FDSM pelo apoio. Juntos podemos fazer o melhor acontecer”, ressaltou.                                                                                                         

O diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, apoiou a ação e elogiou o gesto dos alunos. “A sociedade precisa de exemplos como este, de solidariedade e fraternidade. Em um país onde os governantes não atendem as demandas do povo, nós buscamos fazer efetivamente a nossa parte. E nossa instituição mais uma vez se orgulha de seus alunos, futuros profissionais que farão a diferença na sociedade. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.Oferecimento sos-bebidas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário