Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 12h00 coorreu um grave acidente na BR 459 no KM 122.
Um caminhão que seguia sentido Pouso Alegre perdeu o controle após o seu capô abrir e bateu de frente com um VW Gol de Santa Rita do Sapucaí e deixou duas vítimas fatais.

Morreram no local os nossos conterrâneos Djalma Flávio Delfino, 42 anos e Rita Maria Alves, 47 anos.
A terceira vítima Juliana Cassiano da Silva, 31 anos foi resgatada pela Equipe de Resgate do Pronto Atendimento Municipal e Equipe SAMU de Pouso Alegre e levada para o Hospital Regional.
As três vítimas são funcionários da Hitachi na BR 459.



























Tá bem atrasado.
Realmente Cecília pois desde as 12h estava AJUDANDO no resgate das vítimas…E você o que fazia mesmo??
Nossa que tristeza! As pessoas que vieram a óbito eram de Santa Rita do Sapucaí mesmo?
de onde sao as vitimas fatais ,qual o nome delas ,quanta tristeza meu deus
Que triste meu Deus!!!
Br 459 mesmo com as melhorias o numero de acidentes só aumenta, principalmente com vitimas fatais. que triste
Lamentável este fato, que Deus conforte as famílias,
é por isso que a polícia rodoviária tem que tirar estes pau velhos de circulação mesmo. Pelo jeito este caminhão estava sem condições nenhuma de transitar nas pistas.
Meu sentimento aos familiares que deus os abençoe
Prezado
Giácomo
Pergunte a alguém que entenda um mínimo de mecânica e funilaria/funcionamento de tampa de capô de veículos, e ele te dirá que o capô, pelas condições do veículo, situação em que se encontra na fotos, peso, aerodinâmica e velocidade, não deve ter aberto nem involuntariamente, nem voluntariamente, o que necessita de acompanhamento de pericia oficial e particular especializada, onde se constatará que se abrisse e ficasse aberto, pela aerodinâmica teria ficado amassado, o que não se constata, bem como as dobradiças não estão aparentes e não demonstram estar retorcidas com o tal alegado pelo motorista, levantamento abrupto do capô, tudo para que após ocorram as devidas responsabilizações criminais e cíveis. Ademais, se o capô abriu involuntariamente, por que e qual motivo o veículo, parece estar em uma reta, (onde ocorrem muitas ultrapassagens e onde parece haver a faixa amarela tracejada, permitindo ultrapassagens, desde que não haja trânsito de veículos em sentido contrário), derivou de sua trajetória para a esquerda, vindo a colher o veículo em que estavam as vítimas e não derivou para a direita, onde é o acostamento e não havia obstáculos, já que o motorista ao contrário do alegado, ainda tinha a visão ampla pelos vidros laterais e também pela fresta entre o capô e o painel, caso o capô estivesse mesmo aberto. Vale a pena ser averiguado detalhadamente pelas perícias oficiais e particulares de advogado (a) da família das vítimas, e acompanhado pelas testemunhas, para uma informação correta aos leitores. Obs. tentei colocar esta observação no site do EPTV, para correção da manchete, em respeito à memória das vítimas para divulgação correta das causas, mas não consigo acesso, se possível autorizo e requeiro a cópia para o site do eptv desta mensagem
att.
Olá amigo suas observações foram pertinentes e corretas; aliás essas observações foram feitas no dia também por várias pessoas e passamos isso a Sra Mariana perita que esteve no local. O caminhão está apreendido para possíveis novas perícias. Repasssei a edição do EPTV.
Boa noite.
Que DEUS console as famílias neste momento tão difícil e triste para todos nós.
Giacomo, você tem notícias da Juliana que foi levada para Pouso Alegre?
ESTE TRECHO QUE LIGA SANTA RITA DO SAPUCAI Á POUSO ALEGRE , PRECISA DE UMA DUPLICAÇAO POIS QUANTOS ACIDENTES JA ACONTECEU , FLUXO DE AUTOMÓVEIS É GRANDE , MOTORISTAS CONFUNDEM FAIXA DE ACOSTAMENTO COM FAIXA DUPLA .