Deputado questiona o governo sobre a pouca utilização do Expominas daquela cidade
O presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), cobrou nesta segunda-feira(17), durante audiência pública em Juiz de Fora (Zona da Mata), uma solução do Governo do Estado para a pouca utilização do Centro de Convenções Expominas daquela cidade.
“Juiz de Fora tem um Centro de Convenções com uma infraestrutura formidável, com grande espaço para a realização de vários eventos ao mesmo tempo e um amplo estacionamento. Um lugar que tem tudo para promover o turismo. Só não tem eventos. O governador precisa deixar claro se o Expominas de Juiz de Fora é um problema ou uma solução para Minas Gerais?”
Críticas contundentes à gestão Centro de Convenções pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) também foram feitas por autoridades e representantes empresariais presentes.
Parceria pública privada poderia ser a solução
O deputado Arantes se posicionou favorável à realização de uma parceria pública privada (PPP) para gerir o Centro de Convenções. O deputado Antônio Jorge (PPS), autor do requerimento para realização da reunião, afirmou ser “necessária uma equipe profissional para captar eventos”.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, Aloísio José Vasconcelos Barbosa é outro que pensa igual: “Na mão da Codemig, ele não vai funcionar”, afirmou.
Já o representante da Codemig em Juiz de Fora, Alex Pereira disse que a companhia realiza parcerias com o setor privado para a organização de feiras. Ele admitiu que havia falta de um representante da empresa pública em Juiz de Fora, lacuna que teria sido preenchida em junho, com sua designação.
Estrutura
O Expominas Juiz de Fora foi construído numa área de mais de 125 mil metros quadrados ecustou ao Governo do Estado e à Codemig R$ 47,6 milhões em 2006. Dispõe de espaço multiuso e completa infraestrutura para receber até 13 mil pessoas, exposições, feiras, congressos e até seis eventos simultâneos.

























