Polícia investiga roubo a escola estadual em Santa Rita de Caldas

Crime aconteceu no final de semana e foi descoberto nesta segunda-feira.
Bandidos levaram 20 computadores e teclados de escrita em braile.

A polícia ainda tenta identificar os bandidos que invadiram a Escola Estadual Rita Amélia de Carvalho, em Santa Rita de Caldas  e levaram 20 computadores. O crime foi no fim de semana, mas só foi descoberto na manhã de segunda-feira(17), quando os funcionários chegaram para trabalhar.

A vice diretora da escola, Paula Francinete Dias Beck, acredita que os ladrões entraram por um alambrado que fica nos fundos do terreno. “Por tudo que foi levado da escola, a gente acredita que isso não saiu nas mãos. Isso saiu em um carro, até em uma caminhonete. E como nosso fundo é aberto, provavelmente foi por aqui mesmo”.

Os bandidos quebraram o vidro da janela da secretaria e levaram um computador, uma impressora e retroprojetores. Em outra sala, reservada a alunos com necessidades especiais, foram roubados equipamentos eletrônicos e teclados de escrita em braile.

Só do laboratório da escola, 19 computadores foram roubados (Foto: Reprodução EPTV)

Só do laboratório da escola, 19 computadores foram roubados (Foto: Reprodução EPTV)

O maior desfalque, no entanto, foi feito em um laboratório de informática da escola, de onde foram levados 19 computadores. O estudante Pedro Ivo, de 14 anos, lamentou o ocorrido.

“É um bem que todos os alunos usam. Todo mundo vem aqui pra usar, tirar uma dúvida. Agora acabou”, diz.

G1 Sul de Minas

Oferecimento Xicos

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário