Crime aconteceu no final de semana e foi descoberto nesta segunda-feira.
Bandidos levaram 20 computadores e teclados de escrita em braile.
A polícia ainda tenta identificar os bandidos que invadiram a Escola Estadual Rita Amélia de Carvalho, em Santa Rita de Caldas e levaram 20 computadores. O crime foi no fim de semana, mas só foi descoberto na manhã de segunda-feira(17), quando os funcionários chegaram para trabalhar.
A vice diretora da escola, Paula Francinete Dias Beck, acredita que os ladrões entraram por um alambrado que fica nos fundos do terreno. “Por tudo que foi levado da escola, a gente acredita que isso não saiu nas mãos. Isso saiu em um carro, até em uma caminhonete. E como nosso fundo é aberto, provavelmente foi por aqui mesmo”.
Os bandidos quebraram o vidro da janela da secretaria e levaram um computador, uma impressora e retroprojetores. Em outra sala, reservada a alunos com necessidades especiais, foram roubados equipamentos eletrônicos e teclados de escrita em braile.
O maior desfalque, no entanto, foi feito em um laboratório de informática da escola, de onde foram levados 19 computadores. O estudante Pedro Ivo, de 14 anos, lamentou o ocorrido.
“É um bem que todos os alunos usam. Todo mundo vem aqui pra usar, tirar uma dúvida. Agora acabou”, diz.
G1 Sul de Minas



























